segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Texto Comunicação Integrada

Nanci Mazieiro Trevisan, professora da universidade Metodista de São Paulo conta em seu texto “O Mito da Comunicação Integrada” sobre um trabalho que realizou atravéz de uma pesquisa qualitativa com o tema de Mito da Comunicação Integrada realizada com representantes dos setores de planejamento de dez agências de propaganda e conclui que o conceito de comunicação integrada consiste na integração entre várias áreas da comunicação.

Para agências de propaganda a comunicação integrada significa oferecer ao cliente um planejamento integrado, embora haja restrição apenas à campanha de propaganda e não à comunicação do cliente em geral. Assumindo então um novo perfil na área de propaganda.

Ao final da pesquisa, Nanci conclui que a integração comunicacional nunca será algo conquistado em sua plenitude pois a agência é que sugere o planejamento, mas este nem sempre é executado pelo cliente. Seria assim necessário que as agências não cuidassem somente das campanhas, mas também de toda interação organizacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário